Se vocês derem 40% dos seus corações, vocês serão os melhores do mundo!

Na quarta-feira passada (20 de setembro), durante todo o dia aconteceu o Workshop da Jerusalém Rádio na Coréia. Depois do momento da Palavra, pela manhã e pela tarde, eles discutiram sobre problemas e também escutaram os testemunhos dos apresentadores.

Algum tempo atrás, na China, também foi realizado esse Workshop, e os staffs da Coreia participaram deste evento. Eles relataram que as condições de trabalho da Rádio de lá eram muito difíceis. Cada apresentador morava num lugar diferente e muito distante um do outro. Então, para o programa que precisa de mais de duas pessoas para apresentar, eles gravavam separadamente, cada um no seu lugar, e juntavam na edição… Quem mora na roça, na hora de gravar, era uma luta para fugir dos sons de boi, latidos de cachorros… Enfim de muito ruídos. Ao ver essas situações, o pessoal da rádio da Coreia percebeu como eles estão trabalhando em boas condições e agradeceram por isso.

Especialmente para esse Workshop, foi convidada uma escritora profissional para dar palestra.
O diácono, Sang Kyu Park, responsável pela Jerusalém Rádio da Coreia, de repente, recebeu uma ligação de um amigo que ele havia perdido contato há 5 anos. Ele disse que ligou só para saber se estava tudo bem… E no meio da conversa, o diácono lembrou que a esposa desse amigo era uma escritora e pediu para ver se ela podia dar uma palestra. Ela é a autora profissional de um programa muito famoso da Coreia (Ut-Tchá-Sá), que fechou por um problema da emissora. Então, já que ela estava de folga por um momento, ela pôde ir ao Workshop. A profissional abriu totalmente seu coração para o time da rádio e ficou encantada e admirada, se perguntando como todos podiam fazer todo esse trabalho sem ser remunerado nem profissional na área. Ela disse que se sentiu muito feliz e queria trabalhar conosco continuamente.

Ouvindo essa notícia, tive muita gratidão e percebi que Deus se agrada com o nosso trabalho e que Ele quer nos ajudar. Na reunião dos membros de Good News Corps da semana passada que aconteceu na Coreia, o pastor Park disse o seguinte:
‘Se vocês derem 40% dos seus corações, vocês serão os melhores do mundo’. Escutando essa palavra, eu pude refletir: passo o dia ocupada, mas quanto do meu coração eu dou?
Para o trabalho que eu considero importante, será que realmente já dei 100% do meu coração? No meu coração há muitas impurezas; não penso em separar o que é importante ou não. E assim, geralmente passo dias colocando o foco do meu coração em vaidades.

Para o nosso time da rádio, o fim de semana é o dia que começa o segundo round da semana. As pessoas aproveitam esses dias viajando ou para descansar em casa, mas nós recomeçamos com o trabalho do Evangelho que nos dá a felicidade. Como o pastor Park disse, lembrando-se dos 40% do coração, essa semana também eu espero que todos possam fazer os melhores programas do mundo.

Obrigada. =)

– Testemunho da diretora da Jerusalém Rádio Brasil, Silvia Kim

0 comentários sobre “Se vocês derem 40% dos seus corações, vocês serão os melhores do mundo!Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *